segunda-feira, 28 de maio de 2012

Conheça melhor os árbitros para o Euro 2012 - Arquiteto, bancário e polícia entre os 12 árbitros

O português Pedro Proença, gestor financeiro de profissão, é um dos árbitros mais velhos nomeado pela UEFA para o Europeu.

Arquiteto, bancário, engenheiro e polícia são as profissões de alguns dos 12 árbitros nomeados pela UEFA para o Campeonato da Europa de futebol de 2012, entre os quais consta o gestor financeiro português Pedro Proença.

O distribuidor de videojogos francês Stéphane Lannoy e o bancário alemão Wolfgang Stark, ambos com 42 anos, são os dois “juízes” mais velhos da competição, seguidos pelo engenheiro espanhol Carlos Velasco Carballo e por Pedro Proença, ambos com menos um.

O esloveno Damir Skomina, que trabalha como agente turístico, e tem 35 anos, é o mais novo, apenas com alguns meses de diferença para o agente de seguros turco Cuneyt Çakir, e com um ano a menos do que o agente comercial na indústria gráfica húngara Viktor Kassai.

A UEFA nomeou ainda mais dois “quarentões”, o sargento da polícia inglês Howard Webb e o arquiteto italiano Nicola Rizzoli, enquanto o advogado escocês Craig Thomson poderá celebrar o seu 40.º aniversário durante a competição, a 20 de junho.

Também à beira dos 40 está o holandês Bjorn Kuipers, proprietário de supermercados e de um cabeleireiro, enquanto o antigo jornalista sueco Jonas Eriksson, que chegou à fortuna depois de ter vendido uma estação televisiva, é ligeiramente mais jovem, contando ainda 38 anos.

Apenas quatro dos árbitros nomeados são provenientes de países que não estão qualificados para a fase final, representando a Turquia, a Hungria, a Eslovénia e a Escócia, enquanto os restantes oito estarão em prova juntamente com as respetivas seleções.

A Grécia, a República Checa, a República da Irlanda, a Croácia, a Dinamarca, a Rússia, juntamente com as anfitriãs Polónia e Ucrânia, não têm qualquer árbitro principal na competição.

No entanto, os quartos árbitros nomeados compensam os checos, os polacos e os ucranianos, juntamente com um representante da Noruega, enquanto Polónia e Ucrânia detém ainda um árbitro assistente de reserva, tal como a República da Irlanda e a Eslováquia.

Fonte: Sapo Desporto / Refereetip

Nenhum comentário:

Postar um comentário