quinta-feira, 19 de abril de 2012

Brasil não terá árbitros na Olimpíada de Londres

Olimpíada 2012 - futebol olímpico

Lista foi divulgada nesta quinta-feira para as disputas dos torneios masculino e feminino

estadão.com.br
SÃO PAULO - A arbitragem brasileira amargou um revés na Olimpíada de Londres. O País não terá representante do apito nas partidas do futebol masculino e feminino na competição na Inglaterra, que começa dia 25 de julho. A lista dos árbitros para a Olimpíada foi devulgada nesta quinta-feira pelo presidente da Comissão de Árbitros da Fifa, o espanhol Ángel María Villar. Foram escolhidos 16 juízes e 32 assistentes para o torneio masculino, além de 12 árbitros mulheres e 32 assistentes para as partidas das meninas. O Brasil terá as duas seleções na disputa.
A maioria dos árbitros escolhidos vem da Europa. A Uefa teve cinco juízes relacionados para o campeonato masculino e outras cinco no feminino. É a Confederação com maior representatividade. A Concacaf terá dois no masculino e três no feminino; a Ásia tem três homens e duas mulheres; a África, dois no masculino e um no feminino; e a Conmebol, três no masculino e um no feminino. Oceania só terá um representante entre os homens.
Os sul-americanos selecionados para a Olimpíada foram o boliviano Raul Orosco Delgadillo, o colombiano Wilmar Roldan Perez e o venezuelano Juan Arevalo. Uma equipe de instrutores técnicos, todos ex-árbitros, preparadores físicos, fisioterapeutas e especialistas em medicina esportiva, faz o trabalho de observação dos melhores árbitros do mundo.
                                             Wilmar Roldan (Fifa/Colômbia ao centro)
Dia 24, em Londres, haverá o sorteio das chaves das competições. O Brasil será comandado pelo técnico Mano Menezes, que decidiu assumir o time olímpico. O trabalho foi concebido inicialmente para ser tocado por seu auxiliar, Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário