sexta-feira, 30 de março de 2012

CA/CBF atende solicitação da Anaf

ANAF
Atendendo solicitação da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), a Comissão Nacional de Arbitragem da CBF marcou para o dia 7 de maio a Avaliação Teórica Nacional 2012. As provas serão aplicadas nos locais designados pelas Comissões Estaduais.
Para os árbitros/assistentes a prova consiste em 33 das regras de futebol – CBF 2011/2012 / Circular 005/CA/12 e Trivia Fifa; 05 do Regulamento Geral das Competições CBF e 02 do Estatuto do Torcedor. Para assessores 33 das regras de futebol – CBF 2011/2012 e 07 do Manual do Assessor.
Avaliação Teórica Nacional 2012 – Instruções
Fonte: Anaf 
 
PS: Na nossa opinião, a CA/CBF comete um equívoco de dimensões estratosféricas ao conceder às Comissões Estaduais de Arbitragem  das federações, a prerrogativa de  aplicarem o teste teórico aos árbitros que compõe o quadro nacional. Explico: essa permissividade escabrosa, proporcionou recentemente, que, um tesoureiro (um alienígena) de uma federação do sul do Brasil, aplicasse  o teste teórico aos membros da arbitragem nacional.  O comportamento em tela da Comissão de Arbitragem da CBF se levado adiante, conspira, depõe, enfraquece e envergonha o árbitro de futebol brasileiro. A CBF  dispõe de recursos humanos e financeiros para que sejam designados instrutores capacitados e sobretudo neutros, para tão importante missão. Se a CA/CBF almeja uma arbitragem qualificada, que obtenha o respeito da imprensa, dos clubes, dos torcedores, da comunidade esportiva mundial e, por extensão da  Fifa,  com vistas a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, em 2014, deve  abortar em caráter emergencial tamanho descalabro. É o mínimo que se espera se houver um mínimo de seriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário