terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Eis, o verdadeiro “cara” do nosso futebol

Apito do Bicudo

Na vida moderna ou mesmo em todos os tempos, o comandante esteve acima dos soldados e era da competência dele, fazê-los aptos ao desempenho de suas responsabilidades e capacidade de bem concluir a tarefa.
A introdução presente, traz à cena Sérgio Corrêa da Silva, presidente da CA/CBF, que em conseqüência disso, verte o presente articulado que, tem por fim prestar não apenas uma homenagem, como se poderia dizer, mas também, a gratidão do futebol brasileiro a sua pessoa.
Um olhar para o País que tem o maior número de partidas oficiais no ano, isso em relação ao futebol profissional, dirigida por única entidade que é a Confederação Brasileira de Futebol, a escalação de árbitros é algo que exige postura, seriedade, denôdo de que quem é responsável pela missão.
Tanto assim, que Sérgio Corrêa, tem semana a semana, na sua maioria em intervalos menores no dia a dia, que apontar árbitros, assistentes, quarto árbitros, assessores de árbitros e delegados especiais, para jogos da Copa do Brasil e de mais quatro certames nas Séries A, B, C, e D. Isso na multiplicação de cada prélio, coloca em campo número expressivo de árbitros, o que é um verdadeiro teste de capacitação para bem cumprir a responsabilidade, que prescinde afirmar é de dimensão tremenda.
E Sérgio Corrêa já vêm fazendo tão significativo trabalho há muitos e muitos anos, podendo-se dizer que ele é para o futebol brasileiro aquilo que foi Steve Jobs para a cibernética ou o que significa José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, para a TV brasileira.
Dito isso, tem-se por certo que na apologia feita a Sérgio Corrêa da Silva, fica a impressão inafastável, que ele é um Notebook biológico. Assim, torcedores, cartolas, imprensa, clubes, atletas, técnicos, federações, ficam conhecendo, um pouco daquele que é o verdadeiro "cara" do futebol brasileiro. Na nossa opinião, o indigitado dirigente é merecedor de um busto nas adjacências da CBF, pelo que já realizou e pelo que ainda virá projetar no setor da arbitragem brasileira.
Setor esse que agrega os personagens mais importantes do futebol que são os árbitros, que, na realidade para quem se concentrar e meditar com equilíbrio, observará que os homens do apito são tão importantes no contexto de uma partida de futebol como Pelé, Maradona, Messi, Neimar, e tantos outros para o futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário