quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mestres da arbitragem encerram o Curso de árbitro da FPF


O segundo Curso de Formação de Árbitro da parceria entre a Federação Paranaense de Futebol e a Universidade Federal do Paraná, encerrou no último fim de semana sua grade curricular com a disciplina Mecânicas e Técnicas de Arbitragem, ministrada pelo professor Roberto Perassi, pertencente a Federação Paulista de Futebol e ao quadro de instrutores da CBF.

Reconhecido pela imprensa esportiva especializada como um dos mais competentes do Brasil no ensino das mais modernas técnicas de arbitragem, mestre Perassi, como assim é chamado, trouxe aos futuros árbitros da F.P.F. vídeos de instrução recentemente elaborados pela Fifa nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul e realizou treinamento prático de posicionamento e movimentação no campo de jogo.

Fechando as atividades, foi feita uma avaliação individual de cada aluno com arbitragem em jogo amistoso no campo de futebol da UFPR localizado no Centro Politécnico.


(Perassi com os alunos na UFPR)

Perassi elogiou a nova turma e ressaltou que o potencial apresentado pelos alunos é grande, tal qual o da primeira turma quando aqui esteve e deve-se ao fato de que este é o primeiro curso no Brasil em que é exigido terceiro grau completo ou em curso para ingresso, o que eleva o nível dos alunos.

Além de Perassi, no final de julho o professor Aristeu Tavares, instrutor da CBF com curso na FIFA e árbitro assistente da semifinal da Copa da Alemanha em 2006, ministrou a disciplina O Árbitro Assistente, dando mostras que a coordenação do curso trouxe a Curitiba instrutores de elite na teoria e aplicação das regras do futebol, que somados aos professores da UFPR nas disciplinas complementares tais como Psicologia da Arbitragem, Nutrição Aplicada a Arbitragem e Ética na Arbitragem deixam aos futuros árbitros do Paraná todo o respaldo para iniciarem uma carreira com uma formação completa e promissora.


Inicia agora a segunda parte do curso, o Estágio Supervisionado, onde os alunos serão submetidos a atividade prática, ou seja, a participação em jogos de categorias menores para solidificar a aprendizagem dos conhecimentos teóricos e práticos do curso.
 
Fonte: Federação Paranaense de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário