segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Árbitros de topo europeus preparam-se para 2011/12

 Pierluigi Collina, fará palestras aos árbitros
Os principais árbitros da Europa participam esta semana, na Suíça, na edição de 2011 da reunião de Verão da Uefa para árbitros de topo. Este encontro anual, que visa preparar os compromissos da temporada que ora se inicia nas provas de clubes da Uefa e das seleções nacionais, tem lugar em Genebra e no quartel-general da Uefa, em Nyon.

De segunda a quarta-feira, esta ação fornecerá a um total de 99 árbitros de elite, aspirantes a elite e primeira categoria, instruções e orientações para os ajudar a tomar melhores decisões, bem como para testar a sua condição física.

Desde as palavras de abertura, que estarão a cargo do presidente do Comité de Arbitragem da Uefa, Angel María Villar Llona, à apresentação por parte do líder do colégio de árbitros da entidade, Pierluigi Collina, os árbitros irão receber conselhos dos membros do Comitê de Arbitragem e de peritos profissionais.
 Angel Villar (ao centro), presidente do Comitê de Árbitros da Uefa

A apertada agenda incluirá debates sobre o sistema de comunicação dos árbitros, mãos na bola, foras-de-jogo, trabalho de equipe entre os árbitros e comportamento anti-desportivo, a que se soma uma retrospectiva sobre a época que passou e ainda uma apresentação dos objetivos para 2011/12.

Os delegados, que consistem em 23 árbitros de elite, 11 aspirantes a elite e 65 de primeira categoria, vão ser ainda divididos em grupos de trabalho antes de receberem o "feedback" nas sessões plenárias.

Para além disto, dadas as exigências para os árbitros manterem uma excelente condição física de maneira a lidarem convenientemente com o ritmo atual dos jogos, os árbitros vão ser submetidos a um teste físico de 90 minutos para aferir a sua condição atlética.


Fonte: Uefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário