quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Arbitragem protesta contra a violência no futebol amador

Redação/Paraná OnLine


A Associação Profissional dos Árbitros de Futebol do Paraná (APAF-PR) organizou um manifesto para protestar contra a violência no futebol amador de Curitiba. A entidade irá aproveitar o julgamento do jogo entre Novo Mundo e Calisto, nesta quarta-feira. No confronto válido pela categoria júnior, a arbitragem foi agredida.

"Vamos comparecer no maior número possível de árbitros ao julgamento
vestidos com a camisa preta do uniforme e acompanhar em silêncio o
julgamento. A presença da maioria é importante, pois amanha pode ser um de
nós a vítima", convocou o 1º Secretário da APAF, Willian Bigaski Stolle. Os
Árbitros vão se reunir as 18h30 na sala da Associação que fica anexa ao
estádio Pinheirão.

Confusão

Na partida preliminar entre Novo Mundo e Calisto, jogadores da segunda equipe agrediram os árbitros Alcino de Marchi Amarilla e Robson Coutinho. Amarilla registrou um boletim de ocorrência afirmando que sofreu agressões nas costas e na mão direita. O caso pode acabar com uma ação civil contra o Calisto e contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF), por não oferecer segurança na partida.


Nota do Apito do Bicudo

PS (1): “ neste episódio deprimente, abjeto, repugnante de agressão física aos árbitros da Federação Paranaense de Futebol, que está se tornando rotina e  vem acontecendo no futebol amador de Curitiba e campeonatos de ligas, há dois culpados. A entidade que representa os árbitros, no caso específico a Associação Profissional de Árbitros de Futebol do Paraná e os próprios árbitros da FPF. Ambos se calaram e fizeram ouvidos moucos para os acontecimentos nos últimos anos.  Há  muito tempo aqui neste espaço e nos demais sites e Blogs que escrevo sobre o tema arbitragem, e o internauta que me  acompanha é testemunha, venho afirmando reiteradamente a omissão, a conivência e a pusilanimidade da Associação dos Árbitros e, por extensão, dos maiores prejudicados, os árbitros, que têm sido vitimados por várias agressões físicas. Agora, diante da última agressão física perpetrada contra um membro do quadro de árbitros da entidade em (19/8/2011) - denúncia feita com absoluta exclusividade por este colunista, e a repercussão  negativa do fato em escala nacional, a nova diretoria que assumiu este ano, decidiu tomar posição e promete daqui pra frente enfrentar a situação de peito aberto”. Oxalá, tomara que  não seja fogo de palha.

PS (2): Sites onde  escrevi e denunciei  as agressões físicas sofridas pelos árbitros da Federação Paranaense de Futebol  e a omissão da Associação Profissional de Árbitros do Paraná nos últimos anos. www.justicadesportiva.uol.com.br/ - www.futebolamadorpr.com.br – apitodobicudo.blogspot.com– www.safergs.com.br – www.aereb.com.br -www.parana-online.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário