quinta-feira, 28 de julho de 2011

Apito: essa gente vai longe

 Márcio Chagas da Silva
Se há um mérito que nem ninguém pode subtrair do presidente da CA/CBF, o professor Sérgio Corrêa da Silva, é a normatização do quadro de Árbitro/Asp/Fifa. Digo isso, porque que num pretérito não muito distante, esse quadro serviu de trampolim para árbitros malformados e prepostos de presidentes das federações estaduais. Com o estabelecimento de normas criteriosas de pré-seleção e de observação da CA/CBF, o quadro de Asp/Fifa está revelando nomes com um futuro auspicioso. Falo de gente fina como André Luiz de Freitas Castro (GO), Celio Amorim (SC), Luiz Flavio de Oliveira (SP), Márcio Chagas da Silva (RS), Wagner Reway (MT) e Wilton Pereira Sampaio (DF). O sexteto aqui nominado vem realizando ótimas arbitragens, num crescente extraordinário e a turma do andar de cima que coloque as barbas de molho. 
  Antonio Carvalho Schneider (Foto: Geraldo Bubniak)
PS: Além dos Asp/Fifa, dois nomes me chamam a atenção na Série A do Brasileirão este ano. Antonio Carvalho Schneider (CBF-1/RJ) e Jailson Macedo Freitas (CBF-1/BA). Se mantiverem o mesmo estilo de arbitragem e não se curvarem às exigências dos cartolas, a indigitada dupla vai longe.

Um comentário:

  1. esse marginal é o pior árbitro do rio de janeiro no jogo de hoje entre fluminense e as mulambadas do vasco o desgraçado deixou de dar um um pênalti em cima do carlinhos e o cego que fica atrás do gol varios escanteio o marginal não deu esse desgraçado o carro dele tem perder a direção e bater de frente com poste ou com caminhão morra demonio !

    ResponderExcluir