quinta-feira, 21 de julho de 2011

9 empresas registradas para teste de linha de gol

(Fifa.com)
9 empresas registradas para teste de linha de gol
Foto-net

Encerrado o prazo definido pela FIFA e pela International Board, nove empresas se cadastraram para a primeira fase de testes das tecnologias de linha do gol (GLT, na sigla em inglês). Todas as empresas participantes são da Europa.

O primeiro período de testes, definido na 125ª Assembleia Geral Anual da Board no início deste ano no País de Gales, ocorrerá entre setembro e dezembro de 2011. A tecnologia de cada empresa será examinada conforme uma ampla gama de critérios, tanto à luz do sol quanto com iluminação artificial.

Os testes aprovarão ou reprovarão cada tecnologia no que se refere ao reconhecimento de arremates a gol sem goleiro, com exigência de 100% de precisão, e com avaliações de precisão em condições estáticas e dinâmicas, com um mínimo de 90% na primeira fase.

Também serão examinadas as transmissões dos sistemas de GLT à arbitragem em caso de gol — é necessário que o relógio do árbitro receba uma vibração e um sinal digital. A indicação deve obrigatoriamente ser recebida em qualquer lugar onde o juiz esteja posicionado em campo ou dentro das áreas técnicas.

O Laboratório Federal Suíço de Ciência e Tecnologia de Materiais (EMPA) realizará os testes independentes de todos os sistemas de GLT cadastrados. A FIFA e o EMPA trabalharão em conjunto com as empresas participantes para a definição do cronograma da primeira fase de testes.

Os resultados serão apresentados em um relatório a ser compilado pelo EMPA para a Assembleia Geral Anual de 2012 da International Board, marcada para 3 de março de 2012 em Londres. A segunda série de testes será realizada entre março e junho de 2012.

Os resultados de ambos os estágios serão apresentados na metade do próximo ano por meio de um relatório completo do EMPA em uma reunião especial da Board, quando o futuro dos sistemas de GLT no futebol será finalmente decidido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário