quinta-feira, 30 de junho de 2011

Rio e Brasil recebem o mundo em 30 dias

Foto-net
O Rio de Janeiro e o Brasil estão se preparando para se apresentar ao mundo na ocasião do Sorteio Preliminar para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, em 30 de julho de 2011. O Sorteio Preliminar será o primeiro evento da Copa do Mundo da FIFA de magnitude global em solo brasileiro associado à edição de 2014.
A Marina da Glória, no Rio de Janeiro, servirá como cenário perfeito para um espetáculo que irá atrair milhões de espectadores de todo o mundo. Uma audiência recorde é esperada para esse importante evento, marcando o início da ida ao Brasil para os remanescentes 175 dos 203 times que irão participar das eliminatórias.
O sorteio celebrará o retorno da Copa do Mundo ao Brasil após 64 anos. A transmissão televisiva ao vivo de 95 minutos (15h em horário local, 20h na Europa Central) será uma prévia daquilo que os fãs podem esperar para 2014, com ritmos e sabores brasileiros. O espetáculo será dirigido pelo diretor brasileiro Aloysio Legey, sendo o programa de transmissão mundial comandado pelo produtor Luiz Gleiser, da TV Globo. Uma seleção de famosos artistas brasileiros para entreter a audiência será anunciada em breve pelos produtores.
O Sorteio Preliminar ilustra de maneira perfeita como uma Copa do Mundo da FIFA tem a capacidade de unir o mundo, como em nenhum outro evento.  Dentre os participantes esperados da cerimônia estão membros de delegações de cerca de 100 associações-membro da FIFA, quase 800 representantes da imprensa de todo o mundo e uma audiência de cerca de 2.000 pessoas, incluindo celebridades da política, do esporte e da indústria de entretenimento.
O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, irá conduzir os sorteios para todas as zonas de eliminatórias com exceção da América do Sul, que irá disputar as eliminatórias de acordo com um formato de liga. Os sorteios irão contar com convidados que estão dentre os grandes nomes do futebol brasileiro de hoje, ontem e amanhã, a serem anunciados oportunamente.
No total, 166 associações-membro participantes, provenientes de cinco zonas de eliminatórias (África, Ásia, Europa, América do Norte, Central e Caribe e Oceania), irão descobrir quem se enfrentará na disputa por uma das 31 vagas disponíveis na Copa do Mundo da FIFA 2014, no Brasil, em junho e julho de 2014.
Fonte: Fifa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário