segunda-feira, 23 de maio de 2011

Seneme e Vuaden de novo


Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, foram conhecidos os apitos das partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil. Leandro Pedro Vuaden (foto-Fifa-RS), que apitou Ceará/CE 0 x 0 Coritiba/PR, venceu o sorteio e vai dirigir o jogo da volta na Ressacada em Florianópolis, entre Avaí/SC x Vasco/RJ. Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP), que havia dirigido Vasco/RJ 1 X 1 Avaí/SC, comanda o cotejo de volta envolvendo, Coritiba/PR x Ceará/CE, no Couto Pereira.

Ambos os apitos são considerados da primeira linha da arbitragem nacional e ninguém pode questionar isso. Mas, em relação a Wilson Luiz Seneme, insisto que ele precisa se definir: por que nas competições realizadas em solo brasileiro ele adota critérios diferenciados de interpretação e aplicação das Regras do Jogo de Futebol, dos que adota quando apita na Conmebol? Quem assiste via TV Seneme na Copa Santander Libertadores da América e o vê atuar nas competições brasileiras fica com a seguinte impressão: o árbitro que apita na Conmebol é diferente do árbitro que apita competições da CBF.

PS: Devido a afirmação de que temos um quadro de árbitros  meia-boca na Federação Paranaense  de Futebol , recebi no início da noite de hoje um telefonema de um árbitro da entidade que faz parte do quadro nacional da CBF. Mantive a minha informação e disse ao indigitado apitador que quem fala por mim são as estatísticas divulgadas pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, nos últimos cinco anos. Não vou modificar minha opinião pelo fato de receber um simples telefonema e muito menos me curvar a qualquer ameaça.  O resto é blá-blá-blá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário