domingo, 29 de maio de 2011

Opositor de Blatter desiste de candidatura à presidência da Fifa

por ESPN.com.br / O Estado de São Paulo

 O único opositor de Joseph Blatter na eleição presidencial da Fifa, Mohamed Bin Hammam, desistiu oficialmente de sua candidatura neste sábado, quatro dias antes do pleito. O presidente da Confederação Asiática de Futebol anunciou sua decisão em nota oficial, dizendo estar desapontado com os acontecimentos recentes na entidade.

A notícia da desistência de Bin Hammam surge um dia antes de ele e Blatter prestarem depoimento no Comitê de Ética da Fifa. Ambos são acusados de pagamento de propina e envolvimento com uma máfia de venda de ingressos para eventos da entidade.

“Os últimos acontecimentos me deixaram machucado e decepcionado, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal”, disse Bin Hamman na nota oficial que divulgou à imprensa.

Bin Hammam desistiu da eleição e deixou caminho livre para Blatter
Bin Hammam desistiu da eleição e deixou caminho livre para Blatter
Crédito da imagem: Reuters
Bin Hammam disse ainda que sua desistência não tem relação com as investigações envolvendo seu nome. “As coisas não estão ligadas uma à outra. Vou limpar meu nome”, afirmou.

Sem um candidato de oposição, o suíço Joseph Blatter – igualmente investigado pelo Comitê de Ética – deve ser eleito por aclamação na próxima quarta-feira, para permanecer no cargo que ocupa desde 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário