quinta-feira, 26 de maio de 2011

O Seneme da Conmebol apitou ontem

 Foto: Rádio Metrópole

Aqui neste espaço, tenho afirmado que o árbitro Wilson Luiz Seneme (foto - Fifa/SP), às vezes nos surpreende com atuações brilhantes nas competições da Confederação Sul-Americana de Futebol. Mas, quando escalado pela CBF, suas arbitragens apresentam oscilações na metodologia de interpretação e aplicação das Regras do Jogo de Futebol.
Pois bem: ontem à noite, no Couto Pereira, no cotejo Coritiba/PR 1 x  0 Ceará/CE, pela Copa do Brasil, o indigitado árbitro desenvolveu uma padrão de arbitragem com similaridade das competições que apita na Conmebol, e o seu estilo me lembrou Howard Webb (Inglaterra), Viktor Kassai (Hungria), o árbitro da final da Champions League do próximo sábado, Frank de Bleeckere (Bélgica) e Olegário Benquerença (Portugal), o quarteto de arbitragem européia, que na atualidade realiza a melhor leitura e demonstra o melhor sentimento de uma partida, o que possibilita o seu desenvolvimento natural, com o árbitro somente interferindo para cumprimento das regras e, especialmente, do seu espírito que é punir o infrator. Belíssima arbitragem de Seneme! Seus assistentes, Emerson Augusto de Carvalho e Alessandro Rocha de Matos, demonstraram com suas sinalizações conhecimento, responsabilidade, consciência dos seus deveres e ajudaram o árbitro de acordo com as determinações da Fifa.

PS: Wilson Luiz Seneme foi designado pela Fifa  para o Mundial Sub-20, a ser disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto do ano em curso na  na Colômbia. O Brasil será representado por três nomes: além de  Wilson Luís Seneme (Fifa-SP),  os assistentes Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA). Seneme participou do Campeonato Sul-Americano sub-20 em janeiro deste ano.  Na ocasião ele teve a companhia do árbitro  assistente Carlos Berkenbrock (SC).
bicudoapito@hotmail.com
Apito do Bicudo/Refnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário