domingo, 22 de maio de 2011

Campeonato Inglês quer usar tecnologia na linha do gol para ajudar árbitros

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Sequência do lance em que o árbitro não validou o gol da Inglaterra contra a Alemanha. Partida da Copa do Mundo da África do Sul ajudou a retomar o debate sobre o uso de tecnologias no futebol  
  • Sequência do lance em que o árbitro, Jorge Larrionda e assistente Mauricio Espinoza não validaram o gol da Inglaterra contra a Alemanha. Partida da Copa do Mundo da África do Sul ajudou a retomar o debate sobre o uso de tecnologias no futebol
Richard Scudamore, principal responsável pelo Campeonato Inglês de futebol, afirmou neste domingo que pretende usar recursos da tecnologia para auxiliar os árbitros a partir da temporada 2012/2013, apesar da postura contrária da Fifa sobre a medida.
“Levamos muito tempo esperando. É uma vergonha para todos nós que administramos o futebol. Sabemos que a tecnologia está pronta, teríamos que poder usá-la e é só uma questão de convencer a Fifa disso”, declarou Scudamore.
O mandatário de uma das ligas mais ricas do planeta fez a declaração durante entrevista à rádio BBC, neste domingo. “Para a próxima temporada é muito cedo, mas na temporada seguinte não vejo nenhuma razão para não aplicar a tecnologia”, argumentou.
A Fifa mantém sua postura reticente sobre o uso de tecnologias, especialmente recursos de vídeo na linha do gol. O argumento é que o dispositivo deveria estar disponível para qualquer nível de competição mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário