terça-feira, 29 de março de 2011

Bolas inteligentes podem ser usadas no Mundial de 2014

(copanaafrica.com)
'A condição para o uso da tecnologia é de que ela seja acessível em termos financeiros, confiável e que o resultado seja dado com rapidez', explicou Joseph Blatter, presidente da Fifa


JAMIL CHADE - O Estado de S.Paulo

Joseph Blatter afirmou que a tecnologia pode ganhar espaço na Copa de 2014. Sensores usados para determinar se uma bola cruzou o gol podem ser usadas no Brasil. "Temos três empresas trabalhando nessa tecnologia."
Candidato a mais um mandato como presidente da Fifa, Blatter começa a disseminar promessas de mudanças. Depois de resistir à ideia dos sensores por anos, mudou sua avaliação após a Inglaterra ter sido prejudicada na Copa de 2010 - um chute de Lampard caiu dentro do gol, no jogo contra a Alemanha, mas o juiz não validou o lance. Os ingleses foram eliminados.
"A condição para o uso da tecnologia é de que ela seja acessível em termos financeiros, confiável e que o resultado seja dado com rapidez", explicou.

PS: O lance que pode mudar a história da arbitragem mundial e introduzir a tecnologia no futebol, além do meia inglês Lampard, teve como protagonistas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda e seu compatriota Maurcicio Spinoza, que não conseguiram vislumbrar a bola ultrapassar a linha de meta em 38 centímetros, na partida Alemanha 4 x 2 Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário