quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Luzes sobre o apito

Livro Arbitragem de Futebol - Questões Atuais e Polêmicas, de autoria do advogado Ademar Scheffler, trata de aspectos relacionados ao árbitro de futebol e sua atividade. Lançamento ocorre no dia 16, em Porto Alegre.


Acontece no próximo dia 16 o lançamento do livro Arbitragem de Futebol - Questões Atuais e Polêmicas, edição 2011, de autoria do advogado Ademar Pedro Scheffler, assessor jurídico do SAFERGS. O evento será realizado em Porto Alegre, no Tuyuty Pub Café, na rua Caldas Junior 393 (esquina com a rua Riachuelo). A obra escrita por Ademar Scheffler e publicada pela Editora Memória Jurídica trata
de aspectos  atuais relacionados ao árbitro de futebol e sua atividade.  As relações  laborais,  a formação e reciclagem, previdência social, bem como  a profissionalização dos "juízes de futebol", no Brasil e em diversos países da América e da Europa, são temas recorrentes na mídia e integram o conteúdo do livro. Outras questões importantes também são contempladas, tais como: elaboração de súmulas e relatórios pelos árbitros e respectivos assistentes; julgamentos de árbitros pela Justiça Desportiva; responsabilidade Civil e Criminal em razão de fatos decorrentes das decisões dos árbitros (erro do árbitro) e de atos praticados por outros envolvidos no futebol (jogadores, dirigentes, jornalistas, torcedores, etc), direcionados aos homens do apito; ações de torcedores contra árbitros com base no Estatuto do Torcedor. Finalmente, são lançadas luzes sobre o Direito de Arena e Direito de Imagem dos árbitros, com  exemplos práticos. A apresentação da edição é do professor Alberto Puga.



 Na foto, o autor com a assistente Tatiana de Freitas, na apresentação da obra durante a pré-temporada da arbitragem gaúcha 2011.


 
Serviço

Arbitragem de Futebol - Questões Atuais e Polêmicas pode ser adquirido os seguintes locais:

Porto Alegre: Livraria Safe (rua Riachuelo 1238) e Livraria do Advogado (Riachuelo 1338).

Rio de Janeiro: Livrarias LumenJuris e Leonardo da Vinci;

São Paulo: Editora e livrarias RT e Blanco; Editora Memória Jurídica (Rua Santo Amaro nº 345 - Bela Vista-CEP 01315-001- São Paulo).www.memoriajuridica.com.br ou fabbris8@terra.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Curitiba: Livrarias Curitiba, Pleno Juris e Livraria RT;

Belo Horizonte: Livrarias Delrey;

Brasília: Livrarias RT.



Fonte: Assessoria de Imprensa do SAFERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário