terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Arbitros paulistas recebem escudo da Fifa

O trabalho da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol segue rendendo bons frutos ao futebol paulista. Nesta segunda-feira, 21, em reunião realizada na sede da entidade, os árbitros Paulo César de Oliveira e Wilson Luiz Seneme, além dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse, Maria Eliza Correia Barbosa e Emerson Augusto Barbosa receberam o escudo da FIFA, para integrarem o quadro internacional da principal entidade do futebol. O árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho, também foi escolhido, mas não pode comparecer.
O presidente da FPF, Dr. Marco Polo Del Nero, elogiou os profissionais que representam a arbitragem paulista, não apenas nos gramados nacionais, mas também internacionais. ”Eles estão todos aqui por mérito. São profissionais que não devem nada para a entidade e estão de parabéns”, afirmou.

Maria Eliza Correia Barbosa, Paulo César de Oliveira, Wilson Luiz Seneme e Marcelo Carvalho Van Gasse exibem escudos que lhes foram entregues nesta tarde, na sede da FPF
Estreante entre os condecorados e substituindo o experiente Ednílson Corona, que deixou o quadro ao completar 45 anos, o assistente Marcelo Carvalho Van Gasse, comentou sobre a importância deste feito. “Tenho 11 anos de carreira e consegui este que é um dos principais pontos do nosso trabalho, assim como participar de uma Copa do Mundo. E, por isso, fico muito agradecido pela Federação”, declarou Van Gasse.
Um dos principais árbitros do cenário nacional, Wilson Luiz Seneme, ressaltou a importância de pertencer ao quadro da FIFA. “Todo ano é preciso trabalhar, pois existe uma geração de muita qualidade”, afirmou Seneme, que ainda destacou este momento, especialmente para o assistente Marcelo Carvalho Van Gasse. “A importância para o Marcelo é muito grande, pois irá substituir o Ednilson Corona. E espero que repita as mesmas glórias.”
O presidente da FPF, Dr. Marco Polo Del Nero, entrega escudo da FIFA para a assistente Maria Eliza Barbosa
Já a assistente Maria Eliza Correia Barbosa, explicou as dificuldades de ser um dos representantes junto à FIFA. “Graças a Deus mais um ano em que consegui com muita responsabilidade e esforço pertencer a este quadro”, relatou Maria Eliza, que ainda destacou o trabalho realizado pela ex-árbitra Sílvia Regina, como forma de inspiração. “A Sílvia é um grande espelho para as mulheres, tanto na arbitragem nacional como internacional”, concluiu.
Escolhido para integrar o quadro da FIFA pela 13° oportunidade, o árbitro Paulo César de Oliveira exaltou o quanto foi preciso trabalhar para alcançar este mérito. “O desafio é muito grande, e sem dúvida é fruto de muito trabalho e dedicação. Apenas a nossa família sabe o quanto nos dedicamos e nos preparamos”, declarou.
Paulo César também destacou o papel das principais entidades do futebol. “O segredo dessa permanência é o apoio irrestrito da FPF e da CBF, tornando-se um somatório de coisas que mantém o nosso nível, pois a responsabilidade é sempre grande”, completou.
O presidente da FPF, Dr. Marco Polo Del Nero cumprimentou os árbitros e assistentes que receberam os escudos da FIFA na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Paulista
Integrante do quadro internacional de arbitragem, Paulo César de Oliveira ressaltou que não deve haver diferenças no apito independentemente da competição e usou como exemplo a partida em que trabalhou pela Série A2 do Campeonato Paulista, entre São José e São Bento. “Não existe diferença, pois a responsabilidade é grande como foi neste confronto. Dedicamo-nos em todos os jogos como se fossem partidas de Libertadores”, explicou.
Para o assistente Emerson Augusto de Carvalho, que está no quadro pela quarta vez, receber este escudo significa o auge de uma carreira. “Existe todo um envolvimento entre família, amigos para tentar honrar a Federação Paulista de Futebol. Precisamos lidar com a dificuldade de se manter sempre bem fisicamente para realizar um bom trabalho”, afirmou Carvalho.
Fonte: FPF - Refnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário