segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Possível árbitro de ouro


Na nossa programação cultural em relação aos árbitros paranaenses e na busca daquele que será o apito de ouro deste campeonato estadual, surgiu ontem o primeiro nome que já tem característica para esse fim, além de ser um verdadeiro êmulo do famoso e histórico (Carlos Eugênio Simon, que foi jubilado pela Fifa por atingir a idade limite de 45 anos).

Estamos fazendo alusão a Leonardo Zigari Zanon, (foto) que dirigiu Cianorte x SC. Corinthians/PR, cujo trabalho foi altamente elogiado pela crônica local e por dirigentes das duas equipes, pois consideram-no como uma promessa que ainda trará ao futebol paranaense ou brasileiro êxitos de alto relevo.

Foi técnico, aplicou as regras com perfeição, teve raciocínio singular, demonstrou ética, visto que em momento algum notou-se no seu trabalho tendências de favorecimento para este ou aquele clube nos lances mais complexos.

Porém, fundamentalmente, Zanon demonstrou aquilo que uma boa maioria de árbitros ainda padece ou seja, um exemplo que deve ser plagiado, o seu preparo físico. Acompanhou os lances a curta distância, teve atenção especial com os seus assistentes, para se dizer de resto que viveu a sua primeira partida que representa a caminhada no sentido da fama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário