quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tomara que estejamos enganados

As perspectivas para o campeonato paranaense 2011 já se tornam preocupantes, pois a lembrança dos últimos dois, o chamado mando compacto, chamou a atenção do país e até mesmo no exterior pela falta de isonomia na sua fase decisiva, quando o melhor classificado no campeonato disputou todas as partidas em casa.

Neste ano, embora tenha caído o supermando pela decorrência do tempo, não se podem fazer melhores reflexões sobre o conteúdo técnico da competição do ano que vem. Além da escabrosidade que foi o regulamento (Art. 9º), adicione-se a falta de uma ação arrojada de marketing através da Federação Paranaense de Futebol nas últimas temporadas em relação a competição. Além disso, ressalta-se a ausência de um calendário para as equipes do interior, visando proporcionar estofo técnico e financeiro a essas equipes o que impede qualquer atrativo que alcance o principal consumidor desse produto denominado futebol - o torcedor.

Acredito que com uma ou outra exceção, as equipes do interior do estado na sua maioria esmagadora, a exemplo dos anos anteriores terão sérias dificuldades, isso porque como citado acima não receberam a devida atenção da entidade mater do nosso futebol e disputarão o campeonato com enormes limitações financeiras e técnicas.

Por isso mesmo, é liquído, é certo que o campeonato paranaense de 2011 vai ter o desenho da dupla Atlético e Coritiba, que chegam no crepúsculo deste ano com ótima estrutura técnica, física, financeira e, por extensão, irão comandar de cabo a rabo o Estadual do ano que se aproxima. Os demais serão meros coadjuvantes. Tomara que estejamos enganados

PS: Me perguntam como será a arbitragem do paranaense 2011. Respondo: Em que pese termos a mesma Comissão de Arbitragem pelo sexto ano consecutivo, lamentavelmente não houve a implementação de um projeto de formação de novos árbitros e assistentes. Diante do exposto, ficaremos circunscritos a dois excelentes árbitros que são Evandro Rogério Roman e Heber Roberto Lopes ambos da Fifa e um excelente assistente que é Roberto Braatz. Os demais são árbitros e assistentes comuns. Mas como se trata de uma competição de curta duração e sem maiores atrativos o que está aí dá para o gasto.

Fonte: Justiça Desportiva

FELIZ 2011 a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário