quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Rússia e Qatar serão as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022


Países apostaram na parte financeira para desbancar países como EUA, Inglaterra, Japão e Australia
Redação Justiça Desportiva

No início da tarde desta quinta-feira, diz 2 de dezembro, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. No evento oficial realizado em Zurique, na Suíça, a Rússia foi a escolhida dos membros do comitê executivo da entidade para a disputa de 2018, após a competição que será realizada no Brasil, quatro anos antes. Depois, em 2011, o Qatar será a sede.


Entre os outros candidatos para 2018 ainda estavam Holanda em parceria com Bélgica, além de outra dupla, Portugal e Espanha, e ainda a Inglaterra.
"Vocês confiaram em nossa candidatura e eu posso prometer que faremos historia juntos", comemorou o vice-primeiro ministro da Rússia, Igor Shuvalov, tendo ao seu lado o jogador Andrey Arshavin, do Arsenal, e a atleta Yelena Isinbayeva.
Marcada para as 13h (de Brasília), a cerimônia sofreu um atraso, prova do equilíbrio da votação. Vale lembrar que o cronograma da votação é composto por várias rodadas, onde o escolhido será definido caso obtenha 50% dos votos, mais um.
Logo, se algum representante não conseguisse os votos suficientes para sua candidatura, a sede menos votada seria descartada e a votação realizada novamente até que uma fosse escolhida.
Assim como a Rússia, que investiu muito dinheiro na candidatura, o Qatar também apostou na parte financeira para conseguir desbancar quatro candidaturas, incluindo os poderosos Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul e Japão, que também pleitearam o Mundial de 2022, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário