sábado, 4 de dezembro de 2010

Campanha


O árbitro de futebol Carlos Eugênio Simon, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI/RS) e a Refscall, firmaram um convênio para promover a campanha "Apito do Bem", uma iniciativa em pról do ICI/RS, para arrecadar fundos para seus projetos sociais e o trabalho que realiza há anos.

Um dos maiores nomes da arbitragem de futebol do Brasil e do mundo, Carlos Simon participou de 3 Copas do Mundo (2002, 2006, e 2010) e se tornou o árbitro que mais apitou jogos do Campeonato Brasileiro na história, além de ter atuado em inúmeras finais de campeonatos estaduais e nacionais.

O ICI/RS, sediado em Porto Alegre, é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, referência para o tratamento do câncer na América Latina, atingindo um índice de cura de 70% nos casos atendidos. O instituto atua com assistência, ensino, pesquisa e desenvolvimento do tratamento do câncer infantil.

A Refscall é a marca internacionalmente reconhecida da bandeira eletrônica para árbitros de futebol mais vendida no mundo, com representação e distribuição oficial no Brasil. A marca cedeu seu equipamento para o leilão beneficente.

No auge de sua carreira, Carlos Simon vai se aposentar do apito neste ano. Em homenagem a este excelente árbitro e para promover uma ação de cidadania, a campanha "Apito do Bem" vai leiloar os equipamentos de arbitragem usados em sua partida de despedida dos gramados. Será leiloado um conjunto contendo:

* Apito profissional Fox 40
* Cartões amarelo e vermelho
* Bandeira Eletrônica Refscall

O leilão será realizado no mês de dezembro de 2010 e pessoas físicas e jurídicas podem participar e dar o seu lance. Quem ofertar o maior valor pelos equipamentos arremata o prêmio.

A última partida oficial na carreira de Carlos Simon ocorrerá o dia 05/12/2010 às 17 horas, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, entre es equipes Fluminense e Guarani, jogo decisivo da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário