quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

FERJ promoverá o 1º Encontro Nacional de Comissões e Instrutores de Arbitragem


A intenção de Jorge Rabello é que o evento se torne um encontro anual e a cada ano em um estado diferente

Dando continuidade ao seu projeto de integração Nacional, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a exemplo do que já ocorrera ao promover o "I encontro Nacional de Escolas de Arbitragem" e também o "I Encontro Nacional de Tribunais de Justiça Desportiva", promoverá desta vez, o primeiro “Encontro Nacional de Comissões e Instrutores de Arbitragem", já batizado de 1ª Conferência - RJ / 2011. A intenção é que o evento se torne um encontro anual e a cada ano em um estado diferente. Trata-se de uma oportunidade única para a troca de conhecimento e informação, possibilitando a CA-CBF dar prosseguimento a sua caminhada no sentido da unificação da preparação dos árbitros brasileiros.
O Presidente da COAF-RJ, Jorge Rabello, comentou mais esse encontro: -“Trata-se de um evento inédito e importantíssimo para a
arbitragem nacional. Levei a idéia ao Presidente da (CONAF) Comissão Nacional de Arbitragem Sérgio Corrêa e ao Presidente da FFERJ, Dr. Rubens Lopes, para conhecimento e aprovação, e ambos mostraram-se entusiasmados com a idéia, ficando definido que caberá a Comissão de Arbitragem da -CBF oficializar o convite às federações filiadas e coordenação da programação do evento e a FFERJ responsável por Hospedagem e Logística.” – disse Rabello. Assessoria de Imprensa: Uruan Júnior/ Agência FERJ/Apito Nacional

PS: A idéia é magnífica e deve ser estendida na nossa opinião para todas as federações do país. Agora, o que é inaceitável é o convite para participar desse evento de tamanha importância de um expressivo grupo de "alieníegenas" que são escalados pela CBF como Observadores de Arbitragem nas suas competições. Afirmo isso, porque há um contingente expressivo esgarçado em todo o país desenvolvendo essa função, que nunca apitaram sequer uma partida de futebol de pelada. No entanto, é comum vê-los de carteirinha na mão, na tribuna de honra dos estádios e com uma prancheta debaixo do braço se identificando como Observador de Arbitragem da CBF", realizando avaliação dos árbitros.
Essa prática nefasta, conspira contra o futebol pentacampeão do mundo e humilha o árbitro brasileiro, que sofre avaliação das tomadas de decisões no campo de jogo, de um ser que nunca vivenciou aquela situação. É o fim da picada! O questionamento que tenho recebido via correspondência eletrônica é: até quando a Comissão de Arbitragem da CBF vai compactuar com essa anomalia?
Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário