quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sérgio Corrêa elogia Ricci


Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem diz que lance entre Ronaldo e Gil 'foi muito pênalti' e nega esquema para beneficiar um clube.


O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, quebrou o silêncio e elogiou a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci na partida entre Corinthians e Cruzeiro, realizada no último sábado, pelo Brasileirão. Em entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo", Corrêa considerou que Ricci acertou ao marcar pênalti de Gil em Ronaldo. E reagiu às críticas vindas do Cruzeiro, dizendo não aceitar que se queira "crucificar" o juiz e citando erros de jogadores do clube em outros jogos.


- Eu até tento entender que tudo isso se dá no calor de uma reta final de competição, com todo mundo tenso. Mas não aceito que queiram crucificar meu árbitro. Será que vão querer crucificar também o Wellington Paulista, pelo gol feito que perdeu lá atrás (se referindo a lance na derrota do time para o Vitória por 1 a 0, em 22 de agosto)? E o que vão fazer com o Montillo, que jogou fora um pênalti na partida contra o Atlético-MG (derrota do Cruzeiro por 4 a 3)?


Sobre o lance que decidiu o confronto entre dois candidatos ao título brasileiro, Corrêa foi enfático.


- Não se deve dizer apenas que foi pênalti. Foi muito pênalti. E a jogada com o Thiago Ribeiro (que reclamou de pênalti em dividida com o goleiro Julio Cesar) não pode ser caracterizada como pênalti. Não houve ali falta do goleiro.


O presidente da Comissão da Arbitragem considerou que o Sandro Meira Ricci errou em dois lances em que foram apontados impedimentos de jogadores do Cruzeiro. Mas minimizou a influência das falhas no resultado da partida. E descartou uma punição ao árbitro.


- De tudo que alegaram naquele jogo houve apenas dois erros do Sandro, em dois impedimentos do ataque do Cruzeiro. Um deles numa jogada sem risco aparente para o Corinthians. No outro, sim, havia perigo de gol. Mas o número de acertos do Sandro foi infinitamente superior naquela partida. Como puni-lo? Foi muito bem e é um dos melhores árbitros do nosso quadro - garantiu.



Sobre as declarações do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que o chamou de "safado" e incompetente, Corrêa indicou que poderá processar o dirigente.


- Vou esperar primeiro a decisão da Justiça desportiva. Mas meu advogado está trabalhando. Não admito ser atingido na minha honra. Tenho um nome a zelar, trabalho com seriedade e honestidade há mais de 30 anos. Não há um quê que possa falar de mim.


Ele reagiu também à posição do meia Roger, que insinuou que o Corinthians seria beneficiado pelas arbitragens.


- Isso é ridículo. Assumi a presidência da Comissão de Arbitragem da CBF em 2006. No ano seguinte, o Corinthians foi rebaixado para a Série B. Em 2008, o Corinthians perdeu a final da Copa do Brasil para o Sport. No mesmo ano, o Vasco caiu para a Segunda Divisão. Não tem esquema nenhum, tem seriedade, trabalho com honestidade e dedicação. Que esquema é esse? Onde está o esquema? Quero que alguém me diga que esquema é esse.


Corrêa revelou que se reuniu com o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, dias antes da partida do clube mineiro contra o Corinthians. E no encontro, reagiu à tentativa do dirigente de sugerir árbitros para o jogo no Pacamebu.


- Eu expliquei os nossos critérios de escolha para o sorteio da escala. Mas, quando ele começou a sugerir nomes para o jogo com o Corinthians, falou por exemplo do Marcelo (de Lima Henrique), que é excelente, eu interrompi a conversa: "pode parar, por favor, não é por aí". Se pedir que eu escale os melhores à disposição, eu posso levar isso em consideração. Agora vir aqui para apresentar nomes, isso não, de jeito nenhum.



Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo e Safergs

Nenhum comentário:

Postar um comentário