terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sandro Ricci: a marcação do pênalti foi correta


Árbitro brasiliense diz à rádio Bandeirantes de Porto Alegre que está com a cabeça tranquila e vai acionar a Anaf para que sejam tomadas as providências legais cabíveis em relação as ofensas verbais que sofreu por parte dos dirigentes do Cruzeiro.


Mesmo com toda polêmica criada em torno da marcação do pênalti em Ronaldo - que decidiu a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, no último sábado, por 1 a 0-, o árbitro Sandro Meira Ricci assegurou estar tranquilo com a sua decisão tomada. Segundo ele, o retorno da comissão de arbitragem da CBF em relação ao caso foi positivo, e o que mais incomodou foram as declarações dadas após a partida. O presidente do time mineiro, Zezé Perrela, chegou a declarar que o juiz estaria comprado para favorecer o Corinthians. O técnico Cuca, indignado, chegou a deixar o gramado antes do final da partida, e também colocou em questão a honestidade de Sandro Ricci.

"A gente fica chateado porque saiu do campo sabendo que haveria polêmica, mas com a mente tranquila. O árbitro vai a campo para acertar, e às vezes não consegue acertar tudo. Mas saio com a cabeça tranquila porque naquele caso sabia que estava certo", declarou, em entrevista à rádio Bandeirantes de Porto Alegre.



"Fico muito triste quando as pessoas dão declarações do jeito que foram dadas. Agora, cabe àqueles que se sentiram ofendidos a tomarem as medidas cabíveis. Nosso caso vai ser repassado à Associação Nacional dos Árbitros e vamos ver o que vai ser feito", completou o árbitro mineiro.



Para ele, no entanto, o retorno dado pela CBF sobre sua atuação na partida foi positivo. Além da penalidade sobre o camisa 9 corintiano, outro lance polêmico foi contestado pelos ruzeirenses. Ainda no primeiro tempo, o atacante Thiago Ribeiro driblou o goleiro Julio Cesar e caiu na grande área. Ricci não considerou penalidade e ainda advertiu o jogador por simulação.

"Todos os jogos da CBF são observados por profissionais experientes, ex-árbitros, que avaliam
o trabalho da arbitragem. Nesse jogo não foi diferente, e o retorno que recebi foi muito positivo. Isso dá mais tranquilidade para seguirmos treinando e preparados para o próximo desafio", concluiu.

Fonte: Folha.com/Safergs

Nenhum comentário:

Postar um comentário