segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quem viver verá


FOTO: MHD
Mais do que nunca, nós da crônica esportiva garantimos o direito de opinar sobre a identificação dos valores que possam merecer crédito no decurso de um exercício futebolístico. Com efeito, colecionamos uma série de nomes, que durante o ano que está atingindo o seu crepúsculo, apitaram jogos nas principais competições da CBF e entidades estaduais, para naturalmente aquiescer um como especial.

Essa tarefa foi difícil. Difícil porque muitos foram ao patamar superior agraciados pelo talento próprio, raciocínio seguro e porte atlético. Tudo indispensável para que um árbitro figure com sucesso no desempenho das suas funções.

Poderia até o nosso internauta apoiar ou indicar um preferido. Todavia, a nossa consciência como estudioso e especialista em arbitragem, missão que já exercemos há muitos anos, decidiu eleger como personagem do apito no quesito revelação no corrente ano pela excelente temporada que apresentou em todas as competições da Confederação Brasileira de Futebol, o árbitro Marcio Chagas da Silva (foto/ao centro), que demonstrou amadurecimento suficiente para merecer a distinção de o árbitro revelação do Brasileirão/2010.

Não fora a extraordinária performance do seu conterrâneo Carlos Eugênio Simon, ousaria afirmar que Marcio Chagas da Silva foi o nome da arbitragem neste Campeonato Brasileiro pelos dotes que apresentou, cuja serenidade na direção de uma partida agrega todos os requisitos para uma agradável satisfação dos torcedores, dirigentes e atletas.

É a homenagem que se presta a Marcio Chagas da Silva nos seus 33 anos, que tem 12 anos pela frente para maravilhar internacionalmente o seu nome. Afinal, no último domingo, ao dirigir o prélio Corinthians x Vasco da Gama, não só foi um árbitro. Foi um senhor árbitro a destacar as virtudes incontestáveis que já lhe prometem dádivas futuras impressionantes. Como diria o mestre esportivo da Tribuna do Paraná de todos os tempos, Boluca: “Quem viver, verá!”. Marcio Chagas da Silva é o árbitro revelação do Brasileirão 2010 sem contestação.
Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário