quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quem precisa da Federação Paranaense de Futebol?


Prezados leitores, os senhores sabem que acompanho o nosso futebol desde que nasci. Pai jogador profissional, depois cronista esportivo, sempre acompanhei-o de perto, bem como todas alegrias e lamúrias do futebol de nosso Estado. E, em 1.990, quando iniciei profissionalmente no Rádio e depois na TV, estava atento aos acontecimentos esportivos e também políticos, pois neste ano se elegia a deputado federal o senhor Onaireves Rolim de Moura, então presidente da Federação Paranaense de Futebol.Tanto fez Moura, que fora "extraído" do comando do nosso futebol e, a partir daí, assumiu o senhor Helio Cury.
Sempre me comovi com o fato de que o poder é efêmero e tem data de validade a expirar, pois é salutar a troca de comando, mas quando se fala em Federações esportivas, parece que este poder é eterno. E, ao que me parece, teremos um novo ser eterno à frente da FPF. Se não bastasse a eleição em 2.008 para 4 anos de mandato, houve uma nova composição mantendo todos presidentes até o término da Copa do Mundo de 2014. Ou seja, seis anos.
Estaria tudo em ordem se nós percebessemos uma atuação brilhante deste senhor na função de presidente; mas não está nada bem; senão vejamos as minhas mais pontuais indagações:
1) O que o senhor Helio Cury fez para proteger ou auxiliar seu filiado Coritiba no evento de 6 de dezembro de 2.009?
2) Qual a participação do senhor Helio Cury no suporte ao Cori enquanto ficou sem jogar em seus domínios por vários meses?
3) Qual era sua posição quanto o contestado supermando onde por 2 anos consecutivos premiou os clubes da capital e massacrou os sétimos e oitavos colocados?
4) Qual a participação do senhor Helio Cury em defesa do CAP quando fora roubado em Porto Alegre na última semana?
5) O que o senhor Helio Cury tem feito para defender o Atlético e os interesses de seu filiado no Campeonato Brasileiro, o qual trata-se do único representante do Estado?
6) Qual a proposta do senhor Helio Cury para ajudar o filiado Paraná Clube que está a um passo de fechar suas portas?
Em verdade, caros leitores, este senhor é omisso no que tange a proteção de seus fortes filiados pois é sabedor que o voto de Coritiba, CAP e Paraná tem o mesmo valor do voto das ligas menores que o elegem. Portanto, se vire trio-de-ferro!!!
O direito do contraditório é do senhor. Saiba que tens mais quatro longos anos para me responder, e principalmente, aos torcedores do nosso futebol, pois ainda não sabemos o que fazes aí?

Fonte:Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário