segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Presidente do SAPERJ pede afastamento do comandante do GEPE


Desmentidos contra o árbitro Felipe Gomes no STJD levaram o Saperj a solicitar o afastamento do comandante do GEPE

Absolvido pelo STJD no dia 8 de novembro, o árbitro carioca Felipe Gomes da Silva revelou ter ficado indignado e triste com o depoimento do Major Marcelo Moreira, comandante do GEPE, que o levou a ser denunciado por deturpar fatos ocorridos após o clássico entre Botafogo e Vasco valido pela 24ª rodada do campeonato brasileiro de 2010. Na ocasião, ele descreveu na súmula da partida que o presidente do Botafogo, Maurício Assunção, teria proferido as seguintes palavras: “Você é muito azarento, só erra contra o Botafogo”, enquanto André Silva, vice de futebol do mesmo clube, teria dito: “Você é safado, ladrão, vagabundo, você tem que apanhar aqui”. No entanto, durante o julgamento dos dirigentes alvinegros o Major Marcelo Moreira testemunhou em defesa do Botafogo e afirmou que tal situação não aconteceu.
"Fiquei surpreso em ver alguém como o Major, que devia estar ali para nos proteger, não digo mentindo, mas se equivocando dessa maneira. Não sei qual foi a intenção dele", desabafou o árbitro na ocasião. Quem também ficou indignado com o ocorrido foi o presidente do SAPERJ, Jorge Fernando Rabello, que solicitou na ultima quinta feira (18) ao Presidente da FFERJ, Dr. Rubens Lopes, que encaminhasse o ofício do SAPERJ de nº 38/2010 ao comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, solicitando o afastamento do major de suas funções a frente do GEPE.
O presidente Rabello ao cobrar o afastamento do comandante sai na defesa de seus associados e sinaliza que atitudes como essa não serão admitidas por parte do Saperj. O apitonacional parabeniza o presidente Rabello pela atitude firme e corajosa tomada neste episodio.
Fonte: Apito Nacional



PS: A atitude de Jorge Rabello é digna de elogios, merece ser ressaltada e expõe de forma cristalina seu compromisso com a confraria do apito do Rio de Janeiro, ao defender de maneira intransigente seus filiados. Rabello, age de maneira diferente de alguns sabujos que ocupam a presidência da associação dos árbitros e simultaneamente a direção da arbitragem, que para se perpetuarem no cargo, agem de maneira peŕfida, traindo a própria classe, cobrando taxas absurdas dos árbitros e concordando com a subtração de conquistas de muitos anos e propiciando prejuízos à esta categoria. Meus cumprimentos a Jorge Rabello.

Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Clique e veja abaixo o oficio do Saperj na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário