segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para Ciro Camargo, "a situação chegou num ponto intolerável"

Na avaliação do presidente do SAFERGS, "tem muita gente falando disparates nos microfones" ao criticar o desempenho da arbitragem no Campeonato Brasileiro.



As recentes polêmicas envolvendo a arbitragem no Campeonato Brasileiro, motivaram algumas reflexões por parte de Ciro Camargo, presidente do SAFERGS. " Aplaudo integralmente a manifestação do Sérgio Correa (presidente da CONAF) em defesa do Sandro Ricci. É um crime o que estão fazendo com este rapaz. O Sérgio agiu muito bem analisando o lance polêmico à luz das regras do jogo e, ao mesmo tempo, preservando a honra de um jovem e promissor talento da arbitragem brasileira", declarou Ciro na última quinta-feira, na sede da entidade.

O comandante sindical dos árbitros gaúchos foi além dizendo que, em sua opinião, a Comissão Nacional de Arbitragem deveria se manifestar toda vez que ocorrer lances que gerem dúvidas.

- Seria interessante que a CONAF criasse a cultura de se posicionar publicamente nestas
ocasiões, refutando ou confirmando eventuais erros, sempre com base na aplicação das regras do jogo estabelecidas pela FIFA. Seria uma forma de matar a polêmica no nascedouro dando satisfações para torcedores, dirigentes e crônica esportiva - acredita Ciro.

O presidente do SAFERGS foi duro ao criticar as declarações contra a arbitragem.

- A situação chegou num ponto intolerável, tem muita gente falando disparates nos microfones. Não me refiro às críticas ao trabalho desenvolvido no campo de jogo. É natural que ocorram reclamações em relação a um lance ou outro. Faz parte do jogo, afinal os árbitros não são infalíveis. O que me preocupa é o linchamento moral. Por isto apoio a decisão do Sérgio Correa e do Sandro Ricci em recorrer ao judiciário em busca da reparação da honra ofendida, a exemplo do que fez o nosso Carlos Simon em ocasiões semelhantes - arrematou, enfático, Ciro Camargo.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SAFERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário