sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Federação Paulista lança uniforme da arbitragem para o paulistão 2011


O paulistão 2011 terá árbitros atras do gol, regulamento novo, bola e uniforme da arbitragem nova como as novidades
- A Federação Paulista de Futebol e a Topper, empresa de materiais esportivos, promoveram o lançamento da bola oficial e dos uniformes que os árbitros e assistentes utilizarão na disputa dos campeonatos organizados pela FPF no ano de 2011.


O evento contou com a presença do Presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, do vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos, do vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, do presidente da SP Alpargatas, Marcio Utsch, do diretor da Topper, Fernando Beer, do gerente de Marketing da Topper, Ricardo Matera, além do deputado estadual Gilson de Souza e do desembargador Miguel Marques da Silva.

Há oito anos em parceria com a Topper, a federação utiliza as bolas e os
uniformes de árbitros e assistentes em todas as competições realizadas pela entidade. Segundo o presidente Marco Polo Del Nero, a parceria duradoura é fruto de um bom trabalho de ambas as partes. “A Topper vem desempenhando um ótimo papel em todos esses anos. Os materiais são de qualidade e os campeonatos vêm tendo grande sucesso. Tenho certeza que ficaremos juntos por muito tempo”, enfatizou Del Nero, que também elogiou a bola que será utilizada em 2011. “A bola é muito bonita, acho que com ela a adrenalina vai ficar 100% na competição, é o instrumento que traz toda a magia para o esporte. Com uma boa bola podemos enfatizar melhor o futebol, dando o melhor desempenho para o esporte e também a alegria para o torcedor”.

Presidente da SP Alpargatas, Marcio Utsch, anunciou a renovação do contrato com FPF até 2014 e ressaltou a parceria vitoriosa com o futebol de São Paulo. “Essa parceria vem tendo êxito há oito anos. Isso vem nos proporcionando exposição e nos dando condições de aprimorarmos nossos produtos. Tudo o que realizamos até aqui é em função de evolução e tecnologia, pois a Federação Paulista exige os padrões da Fifa e estamos buscando cada vez mais aperfeiçoar nossos materiais. Estou muito orgulhoso com a renovação do contrato. Nossa meta sempre foi buscar qualidade e atender as exigências”, disse Utsch.

Árbitros de roupa nova

Além da bola oficial, os uniformes dos árbitros e assistentes também foram apresentados aos convidados e à imprensa. Elaborados de acordo com a necessidade dos árbitros e assistentes, o novo material agradou aos profissionais. “A cada ano a Topper vem aperfeiçoando nossos uniformes. Os modelos são bonitos e nos ajudam na transpiração. São confortáveis tanto no sol como na chuva”, explicou Raphael Claus, um dos árbitros que se aventuraram como modelo na apresentação do novo uniforme.

A árbitra assistente Tatiane Sacilotti também elogiou os novos modelos da Topper. “Gostei muito. É importante que tenhamos um material de qualidade para desempenhar um bom trabalho. São leves, confortáveis e fáceis de se adaptar. Os bolsos são grandes e impedem que os cartões enrosquem”.

Os novos uniformes e a bola oficial poderão ser vistos nos gramados da capital e do interior paulista à partir da segunda quinzena de janeiro de 2011, quando se inicia o Campeonato Paulista.

Fonte: Federação Paulista de Futebol/Apito Nacional


PS: Mais uma vez, a Federação Paulista de Futebol sai na frente na companhia das Federações Carioca e Gaúcha, no que tange a disputa do Campeonato Estadual dessas entidades, que já elaboraram a fórmula de disputa, a tabela, os jogos que serão veiculados pela TV, taxa de arbitragem, percentual de premiação às equipes participantes. Também já foi definido pelas três federações a indumentária que os homens de preto utilizarão gratuitamente (sem pagar nenhum centavo a nenhum malandro) e os valores que os três melhores trios de arbitragem do Campeonato Paulista irão receber. Inclusive, na quinta-feira que passou, o presidente da entidade paulista Marco Polo Del Nero, anunciou as bolas que serão utilizadas no Paulistão 2011. Onde tem dirigentes que pensam grande e agem com transparência as competições são de alta propulsão. Onde tem dirigentes que pensam nos seus interesses pessoais e relegam seus filiados e agem como espertalhões (taxando inclusive os árbitros), as competições são de baixíssima qualidade.

Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário