domingo, 31 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro 2010 tem a primeira rodada sem expulsão



Os dez jogos da 32ª rodada tiveram média de 4,4 cartões amarelos
Raphael Petersen - Justiça Desportiva




O fato do Campeonato Brasileiro chegar a reta final não implica no aumento de indisciplina. Prova disto é que a 32ª rodada da competição nacional foi a única desta edição que não contabilizou nenhuma expulsão e ainda teve média de 4,4 cartões amarelo por jogo.



A partida da rodada que teve mais cartões foi entre Fluminense e Grêmio, no Engenhão, na quinta-feira passada, dia 28 de outubro, quando quatro jogadores do Tricolor carioca e cinco do gaúcho foram advertidos pelo árbitro Héber Roberto Lopes. Por outro lado, o jogo entre Atlético/GO e Ceará, também na quinta-feira, foi o que menos deu trabalho para a arbitragem. Apenas o goleiro Michel Alves, da equipe cearense, deixou o campo com o cartão amarelo.
As rodadas com maior número de cartões vermelhos da atual edição do Campeonato Brasileiro foram a primeira e a terceira, quando nove jogadores foram para o chuveiro mais cedo em dez jogos realizados.
Sem expulsões, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aguarda as súmulas para denunciar possíveis infrações dos torcedores e atrasos dos times antes ou no intervalo das partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário