sábado, 18 de setembro de 2010

Neymar é afastado do Santos por ato de indisciplina



Presidente confirma que atacante não pega o Guarani e que situação será revista antes do clássico contra o Corinthians

Redação Justiça Desportiva
Neymar é punido pelo Santos
O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou que o atacante Neymar está afastado por tempo indeterminado do restante do elenco e que está fora do jogo contra o Guarani, no Brinco de Ouro, neste domingo.
No pronunciamento, o dirigente revelou que Neymar deverá treinar no domingo no CT Rei Pelé e seguir a programação de atividades imposta pelo clube e que a situação será reavaliada no início da próxima semana para definir se ele volta ou não ao time no duelo contrao Corinthians, na quarta-feira, na Vila Belmiro.
Antes de ler uma nota oficial, o presidente santista reafirmou que Neymar já havia sido multado e que a decisão de afastá-lo aconteceu após uma reunião com o técnico Dorival Júnior.
Leia a nota do clube:
"Em nome do Santos Futebol Clube, venho a público esclarecer os últimos episódios envolvendo o técnico Dorival Júnior e Neymar. A diretoria do clube foi procurada pelo treinador, que solicitou afastamento do Neymar por período indeterminado, pelos atos de indisciplina na partida com o Atlético-GO.
Num primeiro momento, a diretoria entendido que a sanção imposta (multa) era suficiente para que assunto fosse resolvido. Mas, a partir do encontro e de novos apelos do treinador, entendi que a situação conciliatória deveria ser tomada. O atleta por decisão unânime da diretoriae da comissão técnica está afastado num primeiro momento da partida domingo, com Guarani. Não viaja e fica no CT, treinando. O jogador treinará de acordo com a programação e terá sua situação reavaliada na segunda-feira.
Reiteramos aos atletas e aos demais membros comissão técnica a confiança no trabalho e na liderança do Dorival Júnior. Enfatizamos ainda que nenhum ato de indisciplina será tolerado.
Gostaríamos de terminar dizendo do nosso apreço pelo Neymar e que isso possa acelerar seu processo de amadurecimento. Temos confiança que ele vai superar esse momento de dificuldade. A situação desconfortável que vivemos está superada. O Santos vai à campo para ganhar do Guarani, no domingo, e do Corinthians, na quarta, e, se possível, ao final do ano ganhar o título".

Nenhum comentário:

Postar um comentário