segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A 25ª rodada do Brasileiro soma 63 amarelos e quatro vermelhos


Destaque "indisciplinar" ficou por conta do jogo entre Inter e Corinthians, com nove amarelos e dois expulsos
JOSÉ GERALDO AZEVEDO
Justiça Desportiva



A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro conheceu um novo líder. Nem tão novo assim. Com a derrota do Corinthians para o Internacional, o Fluminense chegou de novo ao primeiro lugar depois de vencer o Vitória fora de casa. E nesta rodada recheada de emoções, não sobraram cartões amarelos, além de quatro expulsões nas dez rodadas realizadas. No total, somaram-se 63 cartões amarelos, média de 6,3 por jogo.


No destaque da rodada está o jogo no Beira-Rio, onde o Internacional venceu o Corinthians por 3 a 2, com um gol de Andrezinho aos 47 minutos do segundo tempo. Foram distribuídos 11 cartões amarelos pelo árbitro Sandro Meira Ricci, sendo que dois deles se transformaram na expulsão do corintiano Paulo André, que levou o segundo amarelo no lance que originou o terceiro gol do Colorado. O time gaúcho teve ainda a expulsão de Ney, que defendeu um ataque adversário debaixo do travessão, e levou o vermelho de forma direta.
Outro jogo que contou com expulsão aconteceu no sábado, quando o Santos goleou o Cruzeiro por 4 a 1. O atacante santista Zé Eduardo recebeu o segundo cartão amarelo na metade da etapa final e deixou o gramado mais cedo. No mesmo dia, no Serra Dourada, o Prudente foi goleado por 3 a 0 pelo Atlético/GO e ainda viu Rodrigo Mancha ser expulso aos 33 minutos de segundo tempo, de forma direta, após falta dura em Keninha.
Em breve, os quatro jogadores expulsos terão que responder a processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Procuradoria, com base no relato dos árbitros, avaliará o melhor artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em que se enquadram a conduta que levaram os jogadores a serem expulsos.
Por outro lado, se teve Rodrigo Mancha expulso, a partida entre Atlético/GO e Prudente foi a com menos cartões amarelos mostrado. O árbitro Edivaldo Elias da Silva advertiu apenas Roberto, pela equipe paulista, e Marcão, do lado goiano.
A 26ª rodada começa nesta terça-feira, com duas partidas, quando o Vasco recebe o Santos e o Goiás enfrenta o Flamengo. Os demais jogos acontecem na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário