segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Neymar terá que explicar declaração em Twitter ao STJD


Atacante do Santou chamou árbitro de ladrão, mas depois negou que tenha feito o comentário na internet

Aline Pereira-Justiça Desportiva
+



Neymar foi convocado para prestar esclarecimentos
A declaração do atacante Neymar, do Santos, criticando a arbitragem do jogo entre Santos e Vitória, pode complicar o jogador. Em seu twitter, foi publicado um comentário chamando o árbitro Sandro Meira Ricci de ladrão e a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu esclarecimentos ao jogador na tarde desta segunda-feira, dia 16 de agosto.
Durante a partida, que o Vitória venceu por 4 a 2, o atacante escreveu "juiz ladrão vai sair de camburão" quando o árbitro marcou pênalti em toque de mão de Edu Dracena, que acabou expulso. Depois, no entanto, alegou que alguém invadiu seu perfil e colocou as ofensas no ar. Logo depois, o jogador escreveu o seguinte comentário: "não fui eu não viu... tanto que eu até deletei na hora!", justificando-se.
Apesar de ter negado ser o autor do comentário, Neymar terá o prazo de três dias para justificar o que aconteceu diante do tribunal. O esclarecimento pode ser pessoalmente ou por escrito. Após isso, a Procuradoria vai analisar os argumentos do jogador para verificar se cabe ou não uma denúncia.
Se o jogador for denunciado, provavelmente responderá ao artigo 258 – Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva § 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II - desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.
Neymar desfalcou o Peixe no duelo, pois recupera-se de uma forte pancada que recebeu na coxa direita contra o Avaí, na última quarta-feira, dia 11, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário