segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Goiânia será sede do V seminário de Direito Esportivo



A Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA/GO) abrigará neste início de setembro o V Seminário Goiano de Direito Desportivo - Atualidades da Justiça Desportiva. Nos dias 9 e 10, palestra com personalidades da área prometem gerar um importante debate sobre o assunto, envolvendo a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, além de temas como as recentes mudanças do Estatuto do Torcedor. E, para quem quiser participar do evento em Goiânia, basta levar um quilo de alimento não perecível. Outras informações nos telefones (62) 3238-2000/3235-6520.


No dia 9, quinta-feira, às 19h, acontece a palestra Copa de 2014 e Olimpíadas de 2106 – Aspectos Jurídicos, a única do dia, com Wladimyr Vinycius de Moraes Camargos, advogado e consultor jurídico do Ministério do Esporte, e que também é coordenador dos trabalhos de reforma do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Já no dia 10, sexta-feira, o dia começa cedo, com uma palestra às 8h30, com o tema Direito Desportivo Laboral – Análise de casos concretos. O palestrante será Paulo Henrique S. Pinheiro, advogado e radialista, que é também auditor do STJDU, tendo sido ainda procurador-geral do TJD do futebol de Goiás, e atuante como advogado do Vila Nova.
Em seguida, às 10h30, palestra Efeito Suspensivo Recursal será comandada por Eduardo Vieira Mesquita, advogado e membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/GO, e ainda auditor do Pleno do TJD do Futebol de Goiás. Às 14h acontecerá a palestra Lei de Incentivo ao Esporte, com Luiz Felipe Guimarães Santoro, advogado e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo.
Por fim, às 16h, será realizada a palestra Lei 12.299 de 2010 - Alterações do Estatuto do Torcedor, com Alexandre Hellender de Quadros, advogado, auditor do Pleno do STJD do futebol, presidente do STJD de ciclismo e auditor do STJD do judô.
Fonte: Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário