domingo, 29 de agosto de 2010

Eslovênia acolhe árbitros de topo



Com as competições européias de clubes e a qualificação para o Uefa/Euro 2012 prestes a começarem, os árbitros internacionais europeus vão reunir-se na Eslovênia, para o tradicional encontro da entidade.


Eslovénia acolhe árbitros de topo
Os árbitros de elite e de primeira categoria da Uefa vão realizar testes físicos na Eslovênia ©sportsfile


Collina comandará o evento.

Os principais árbitros europeus vão estar presente na Eslovênia na próxima semana, para mais um encontro de Verão da Uefa, que serve de preparação para a temporada desportiva que se inicia.
Com a fase de grupos da Uefa Champions League e a qualificação para o UEF/ EURO 2012 prestes a iniciar, os árbitros vão receber instruções e orientações, que os vão ajudar no desempenho das suas funções na principal competição européia de clubes e nos jogos de seleções.
Os membros do Comitê de Arbitragem da Uefa vão dar conselhos relacionados com a experiência que envolve mais dois árbitros-assistentes, que vai prosseguir nas competições sob a jurisdição da Uefa durante as duas próximas temporadas, depois de uma decisão tomada pelo International Board (IFAB).
Dessa forma, a equipe de arbitragem tradicional, composta por um árbitro principal, dois árbitros-assistentes e um quarto-árbitro, será aumentada com a inclusão de mais dois assistentes, que irão ficar postados junto à linha de fundo, perto da baliza. A sua função particular é a de detectarem lances que ocorram na grande área.
A análise do vídeo vai ser utilizada para examinar e debater lances do jogo, como parte dos esforços globais para manter a uniformidade no processo de tomadas de decisões. A unidade disciplinar da Uefa também vai realizar uma palestra sobre assuntos relacionados com arbitragem e medidas disciplinares do organismo europeu.
Cada vez mais exigidos os árbitros de topo em termos físicos, e para os ajudar a lidar com o ritmo elevado e exigências do jogo moderno, os árbitros de elite e de primeira categoria da Uefa, também vão se submeter a um teste físico na Eslovénia.
Fonte: Uefa

Nenhum comentário:

Postar um comentário