terça-feira, 17 de agosto de 2010

Advogado confirma invasão no Twitter de Neymar e não espera punição


João Gazolla revela conversa com jogador e diz que entrega explicações ao STJD na quinta-feira




Site oficial do Santos
Neymar terá que se explicar ao STJD
As explicações de Neymar, por ter postado no Twitter uma ofensa ao árbitro da partida entre Vitória e Santos, devem chegar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na quinta-feira, dia 19 de agosto. O advogado do Peixe, João Gazolla, revelou que recebeu a intimação na segunda-feira, dia 16, e já conversou com o jogador, que confirmou a invasão na página.
Gazolla virá ao Rio de Janeiro entregar pessoalmente as explicações do atacante à Procuradoria. O advogado não acredita que o post poderá render denúncia para Neymar, tampouco punição.
“Fomos intimados a prestar esclarecimentos e assim que recebi fui conversar com o Neymar. Ele me disse que não foi ele que postou e houve sim uma invasão no seu Twitter. Na quinta-feira estarei no tribunal para entregar pessoalmente esta explicação e espero que não haja nenhuma punição”, explicou João Gazolla.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, também confirmou que o caso ainda não se trata de denúncia, mas quer explicações de Neymar sobre o que escreveu na sua página de relacionamentos. Se o esclarecimento não for aceito pela Procuradoria, o atacante do Santos pode ser denunciado por “ofender alguém em sua honra” – artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê suspensão de uma a seis partidas, além de multa que pode chegar a R$ 100 mil.
Schmitt também falou sobre a polêmica de se denunciar um jogador por ter postado um comentário pela Internet. “Ainda não estamos falando de suspensão, até porque não sou o responsável por julgar e punir. Só queremos esclarecimentos”, disse o procurador.
Fonte Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário