quarta-feira, 21 de julho de 2010

Wright afirma: 'Lances polêmicos não vão acabar'



Para o ex-árbitro e colunista do Lance!, na posição atrás dos gols, os novos assistentes não conseguirão marcar impedimentos (Crédito: EFE)

LANCEPRESS!
Após a aprovação da International Board do uso de mais dois auxiliares (um atrás de cada gol) em competições até 2012, o colunista do Lance! José Roberto Wright afirmou que toda mudança no intuito de melhorar a qualidade do espetáculo é sempre bem-vinda. Ainda assim, o ex-árbitro de futebol garantiu que os lances polêmicos não vão acabar.
- Toda tentativa para melhorara o futebol é legal, é válido. Porém há um problema. Como são limitados, não podem entrar em campo, esses auxiliares deveriam ajudar na parte da ordem e da disciplina. Houve lances polêmicos como o impedimento do Tevez, o chute de Lampard que entrou mas não foi validado, a "defesa" do uruguaio Suárez. Porém, as entradas desleais foram no mínimo 30, e um número assim é inadimissível para uma competição como a Copa do Mundo. Acredito que os lances polemicos não vão acabar! Na posição onde eles (novos assistentes) vão ficar (atrás das balizas) não dá noção de impedimento. Além disso, para ver se uma bola entrou ou não, o assistente deveria ficar em cima em cima da linha, o que não pode acontecer. E, em caso de a bola bater no auxiliar, que é neutro, e voltar para o campo, vai acabar gerando problemas - afirmou.
Utilizado no Campeonato Carioca, o recurso dos assistentes atrás dos gols foi criticado por Wright por não haver autorização.
- O que foi utilizado no Campeonato Carioca foi uma palhaçada! Não sabiam onde colocar os assistentes. Além disso, eles não tinham autorização para fazer nada. E se eles tivessem interferido em uma jogada poderiam causar um problema enorme - comentou.
No caso da utilização da tecnologia para resolver lances de gols duvidosos, ponto que será discutido na próxima reunião do órgão, em outubro, Wright não acredita que o recurso seja para o dia a dia.
- Acredito que o assunto possa evoluir, porém será um recurso para grandes eventos. As Federações não têm como arcar com essas despesas. No dia a dia será muito difícil a utilização deste recurso - finalizou.
Valdir Bicudo e Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário