segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fandel é contrário a mais quatro olhos adicionais



(Foto: DFB)
O ex-árbitro da Federação Alemã de futebol (DFB), Herbert Fandel (foto), agora na função de Diretor de Árbitros da entidade, em entrevista ao site dutchreferee.wordpress.com, mostrou-se contrário ao experimento de mais dois assistentes adicionais atrás das metas como determinou a Fifa e o International Board no último dia 21. Fandel, que foi um dos maiores nomes do apito na Europa, além de criticar o experimento testado pela Uefa pela primeira vez no Sub-19 da Eslovênia, no ano passado, e, posteriormente na Liga da Europa, sinalizou em sua declaração que é favorável ao chip na bola ao invés dos assistentes adicionais atrás das metas.

Perguntado sobre o desempenho da arbitragem na Copa do Mundo da África do Sul, o professor Fandel, respondeu que os árbitros deveriam ter aplicado as regras com maior eficácia nas partidas, principalmente, nas condutas violentas. Ele sinalizou que no Campeonato Alemão deste ano, a arbitragem já foi e será orientada a punir com cartão vermelho a conduta violenta, e que, o clima entre a confraria do apito alemão é ótimo, e todos estão ansiosos para a nova temporada.

Finalizando sua entrevista, Herbert Fandel disse que, não há um critério estabelecido de interpretação e aplicação das Regras do Jogo, mas afirmou, que deve-se respeitar o estilo de cada árbitro na condução de um jogo, porém, todos devem ser autênticos no cumprimento das regras. Árbitros são líderes, falou Fandel. E quem é líder não precisa a todo o momento mostrar cartões aleatóriamente. Para mostrar autoridade um árbitro deve eleger como fundamento principal a personalidade, finalizou Fandel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário