sábado, 24 de julho de 2010

COAF-RJ realiza atividade educacional para seus Árbitros Assistentes

Primeiro foram os árbitros. Agora, os árbitros assistentes. Visando um maior aprimoramento e elevação da arbitragem carioca, a COAF-RJ, realizou na noite desta sexta-feira (23/07), na sua sala de treinamento, uma atividade educacional, denominada Estudo de casos. Nela, os Árbitros Assistentes formaram grupos e apresentaram vários temas abordando e interagindo as regras pertinentes aos mesmos. Após a apresentação de vídeos e/ou slides, que duravam até 10 minutos, foram realizadas perguntas e debatidos os temas:

“Na semana passada fizemos essa atividade com os árbitros. Hoje, realizamos com os assistentes. Esperamos obter o mesmo resultado da semana passada.” – disse Sérgio Cristiano, membro da COAF-RJ.



Fonte: Agência FERJ
PS: De acordo com informações do Site Apito Nacional, as Associações, Confederações e Federações, que tinham interesse em realizar o experimento em seus campeonatos com a inclusão de mais dois árbitros assistentes adicionais atrás das metas, experiência autorizada pelo Board e pela Fifa no último dia 21 de julho, deveriam enviar solicitação à CBF até o dia 30 de junho passado, conforme Circular nº 1226 da Fifa de 02/06/2010. A não ser que a Fifa e principalmente o Board, quebrem as normas vigentes para novas solicitações e, por extensão, para novas entidades realizarem o experimento em todo o planeta. As informações que tenho, apontam, que a Federação Paranaense de Futebol, não encaminhou pedido à CBF para a realização do experimento, como determina a Circular da Fifa acima nominada. Será que a FPF vai continuar na vanguarda do atraso?
Valdir Bicudo-bicudoapito@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário